terça-feira, 24 de março de 2009

Desafio do Ano






Sim, esse é o desafio do ano pra mim!


Emagrecer?


Não, não só isso, eu procuro mais, muito mais que isso e comecei a batalhar agora, com 28 anos, mas antes tarde do que nunca não é mesmo?


Poderia ter sido antes, talvez teria sido mais fácil...mas sabe quanto vc finalmente sente que chegou o momento?


Eu me sinto mais madura, eu não viu desistir, mesmo que eu coma, exagere em um dia, e nou outro eu estarei de pé novamente por que foipor desistir demais que eu cheguei onde cheguei, imc de 37. alguma coisa, isso é demais !


Eu vou postar aqui a Re-Educação Alimentar que estou seguindo, na verdade o link do site da Revista Saúde - é vital ! que publicou a Nova Dieta dos Pontos.


Nesse site você poderá seguir com facilidade a pontuação dos alimentos e também vai calcular qual o seu limite de pontos diários de acordo com seu sexo, altura, peso (imc - índice de massa corpórea) e atividade física.


A diferença da Dieta de Pontos tradicional e essa de agora, é que o Doutor e criador do método com a ajuda de duas nutricionistas embutiram nas contas uma cota para o limite de consumo diário de gorduras TRANS. Essas são um veneno para a saúde, aumando o colesterol ruim e diminuindo o colesterol bom.


Essas gorduras ficam depositadas no abdómem, ou seja, nas víscera, mas especificamente em órgãos como o fígado, e o pâncreas levando a diabetes e em casos mais graves até a uma cirrose por excesso de gordura no fígado. Tem tudo explicadinho no livro, vou transcrever um trechinho aqui pra vocês:




"Engordar em geral traz muitos males. Os quilos aumentam e com eles cresce o risco de doenças - até mesmo câncer - que não são brincadeira por que podem matar.


A questão é que o tijolo usado pelo nosso organismo para construir o tecido adiposo é o ácido graxo. Quando essa molécula está sobrando, ela tende a migrar para os mais diversos cantos. Vai por exemplo, se acumulando nas células do fígado, no fenômeno chamado esteatose. Com o tempo, o excesso gorduroso impede esse órgão vital de funcionar a contento. Já o pâncreas invadido por ácidos graxos produz menos insulina. O coração que também ganha gordura, fica ineficiente."


Afredo Halpern - Endocrinologista Hospital da Clínicas



A gordura trans está presente nos produtos industrializados, assim como: pães, bolachas, sorvetes, chocolates, salgadinhos. Numa boa, porcarias em geral. Porcarias que adoramos, simmm, mas que NÃO alimentam, de jeito nenhum.


Alimento saudável é aquele que supre nossas necessidades nutricionais, e salgadinhos com certeza não o fazem.


Amanhã é dia da minha pesagem. Eu estipulei a quarta feira por que tenho a possibilidade de toda quarta me pesar na mesma balança e no mesmo horário e também por que é um dia que foge do fim de semana, nem sexta, nem segunda feira.

O site da revista é:

http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Está tudo bem claro e fácil de seguir. Eu estou seguindo, lendo o livro também, estou apostando minhas fichas nesse Ano do Desafio. No meu aniversário em Outubro espero estar bem melhor do que estiu hj, com Determinação, Disciplina, Dedicação e mais um outro D aí que eu esqueci..haha.

Abraços Carinhoso!








11 comentários:

.::Renata Betim::. disse...

Flor , coloca o link para nos podermos segui-la. Será um prazer...beijos e quando colocar me diga que vou vim aqui te linkar....

.::Renata Betim::. disse...

Florzinha, tira esta palavra de confirmação da postagem do comentário. Não serve para nada e acaba que a gente erra toda hora...beijos

Brian L.H. disse...

Oi, Jéssica!
O melhor dia para (re)começar sempre será o hoje, independente de onde esse hoje esteja localizado no calendário.
Parabéns por escolher adquirir novos hábios e mandar a velharia pro caixão...rs
Saúde e força!

Suzana... disse...

Jéssica ...

Muito legal, eu adoro recomeçar e fazer coisas novas na minha vida.

Sucesso e muita força na sua caminhada.

Beijinhos !!!!!!!

.::Renata Betim::. disse...

Florzinha, ficou dez...Tem presente para vc no meu blog..Pegue o selinho e passe para dez blogs que vc goste. Avise eles e aproveite e pede para eles te seguir e ajudar nesta luta..Eu fui A PRIMEIRA A TE SEGUIR...QUE SHOWW...BEIJOKAS

ALEKA disse...

Oi Jessica...
Também faço a dieta dos pontos... acredito muito nela...emagreci 13 quilos de julho para cá...já tinha emagrecido 5 antes de iniciar o blog...ou seja foram 18 quilos...sem passar vontade...com consciência...estacionei de novembro para cá...por problemas pessoas...que já estam resolvidos...agora espero continuar meu emagrecimento tranquilamente....
Bom recomeço...conte comigo...
Beijokas

Marcela Castilho disse...

Super animei com essa dieta...Daqui a pouco vamos estar esbeltas por aí! hehe:))
Beijos, querida!!!

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, obrigada por me visitar, eu mei o seu espaço. Tenha uma sexta feira aravilhosa!!! Bjus, Lu

Gezinha® disse...

Passando para conhecer o seu blog, boa sorte na luta, estamos nessa juntas!!!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

oi jéssica. também estou na luta. vou te seguir. bj

Décio disse...

Oi Jéssica, passei aqui pra conhecer seu blog e já sou um novo seguidor...coloquei uma matéria da veja no meu blog sobre emagrecimento, acho que seria bom vc dar uma olhada...boa sorte e conte comigo para tudo que precisar..Abs

Décio
http://torresmolight.blogspot.com