sábado, 11 de abril de 2009

É isso aí !!


Olá queridos amigos... Como vcs estão??

Aqui está tudo ótimo, tenho novidade e um novo peso!

Fiquei um tempinho sem tocar nesse assunto de peso, mas hj fui visitar minha amiga balança e constatei o seguinte:

Eliminei 2 kilos e estou pesando 107.0, redondinho, nem mais, nem menos...estou feliz com isso, muito feliz :DD

Tenho feito tudo direitinho sim, mas os CHOCOLATES estão me perseguindo, minhas filhas ganham ovos das tias, madrinha, avós, e eu acabo comendo sim, um pedaço bomm de cada vez mais como. Tô comendo numa boa pensando que se n tivesse páscoa eu n estaria sentindo falta nenhuma, tenho consciência que o apelo visual é o que acaba comigo. É uma loucura gente!

Se aquilo tá ali na minha frente eu nao consigo resistir, mas se eu nao vejo, nem lembro que existe.
Enfim...ontem, eu fui andar no parque Chico Mendes aqui em São Caetano do Sul (alguém conhece?), e foi muito proveitoso. Lá tem um aparelhos que vc pode fazer ao ar livre, foi colocado ali pro pessoal da terceira idade usar e é bem bacana, dá pra fazer uma meia hora de exercícios tranquilo e depois andar mais uma meia horinha, já fechou..rs, pra mim que não faço nada desde sempre já tá ótimo. Amanhã quero ir novamente. Sabe, só de sair de casa e entrar no parque, ver as garças, os peixinhos, as crianças brincando, o ar puro que se respira ali, nossa...

já faz um BEM danado ao corpo e a mente.

Com a RA ( Re-educação Alimentar), estou aprendendo muitas coisas e o mais legal, que mesmo fazendo a menos de um mês , o meu corpo já responde, das seguintes maneiras:



  1. Eu me satisfaço com muitoooo menos que antes. Pelo menos um terço do que eu comia antes já me satisfaz.

  2. Eu me sinto muito, mas muito mais seletiva em relação a comida que eu vou ingerir, não como qq porcaria só pra "encher a pança" e me sentir lotada.

  3. Agora eu não como, eu "me alimento".

  4. Minha geladeira está lotadas de frutas, saladas, iogurtes, pães integral e eu estou aprendendo a comer aimentos nutritivos, que cuidam das minhas células, dos meu órgãos e não apenas um monte de carboidratos simples e gorduras
  5. Percebi que principais e mais necessárias mudanças se dão dentro da abeça da gente. Mude seu modo de pensar, seu pensamento em relação a comida e mudará 50 % já.

  6. EU SOU MAIS FELIZ ASSIM !!!!!!!!!!!


Pessoal, cuidem-se nessa páscoa, encham os seus corações de amor em CRISTO JESUS e que ELE possa levar pra vida de vocês a serenidade e a sabedoria necessárias pra continuar no caminho e se vc escorregou não tem problema, levante, sacode a poeira, dá um pulo e grita: EU TÔ AQUI E VOU CONTINUAR >>> Beijoooooooooooooooooooooos


:o)***


8 comentários:

Meu dia-a-dia mais Saudável disse...

Oi Jessica!
Muito obrigada pelas visitas, e me desculpe por não ter tido tempo de visitar seu cantinho aqui na net... =]

Só agora pude conferir seu blog e estou adorando!

Então está gostando da dieta dos pontos?? Eu tb, viu? É que assim temos um controle maior sobre o que comemos, não é?? Tudo o que precisamos é CONTROLE.....rs... estou bem lenta nos últimos dias, dando passos atrás, voltando a andar, mas não vou desistir!!

Bjs, tenha uma ótima Páscoa!!!

Cris.

Décio disse...

Oi Jéssica..parabéns pelos kgs perdidos...ainda não conheço o parque que vc comentou, mas já está anotado quando for para aqueles lados... Vamos continuar que estamos todos no caminho certo...Abraços e boa Páscoa pra vc...

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, ótima notícia do peso perdido!!!
Hoje eu socumbi ao apelo visual do chocolate...
Mas estamos firmes, beijos, feliz páscoa para vc e sua família.
Lu

Carolissima disse...

Que máximooo esse post!!
Parabéns pelas mudanças de vida que vc teve. E tbm pelos 2 kilos a menos, que são reflexo dessas mudanças!!!
Puxaa.. mto bom mesmo!!! Estou mto feliz por vc!!!
Uma amiga light quem sugeriu um encontro, e eu adorei a idéia. Vamos pensar juntas, definir uma data e podemos divulgar, né???
Bjkss e ótima Páscoa pra vc e sua família
PS: já tá add no meu msn!! :D
Bjoooooooooo

Helo disse...

Olá, adorei seu blog, vou te acompanhar. Que gostoso ter um parque para passear, olhar a natureza e ainda fazer exercícios, perto da minha casa não tem. Eu tb não resisti aos ovos e sou como vc se não tem eu nem sinto falta rsrsrs. Feliz Páscoa. Bjos.

Valérie Roberto disse...

Que linda toda esta mudança!!! Tambpem me sinto como vc!

Uma linda Páscoa para vcs

beijocas

Anabela disse...

Oi querida!!!
Passando para desejar boa páscoa e relembrando que a votação do desafio princesa está decorrendo até ao fim do mês.
podes votar todos os dias na princesa com quem te identificas ou que queres estimular, ok?
Beijos

Patty disse...

Olá!!!

Obrigada pela visitinha, estarei te acompanhando também.

Que bom que eliminou mais 2 quilinhos, isso dá um incentivo danado né...

Vamos continuar firme!!!!

Bjo!! =)