quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um dia diferente!



Hoje foi um dia atipico na minha vida. O dia da faxina aqui em casa.

Toda mulher que tem uma ajudante deve saber mais ou menos do que eu estou falando.


A gente tira um dia pra colocar toda a baguncinha camuflada em ordem justamente nesse dia e aí minha gente o resultado ( pelo menos aqui em casa ) é uma catástrofe na organização de qualquer lar. Por que a lógica é mais ou menos a seguinte: tudo fica bagunçado primeiro pra depois voltar ao lugar, mas até isso acontecer a minha cozinha parece um campo de guerra.


Tem vassoura, roupa, produto de limpeza, cesto de lixo, criança se trocando pra ir pra escola, mulher e TPM, ou seja...um caos?? simmmmmmm - O Caos...rsrs


Moral da história: Eu não consegui cozinhar nada, nadinha hj, nem no almoço e nem no jantar e aí, no almoço acabei comendo fora mas deu tudo certo. Arroz, saladinha verde com tomate e tiras de carne na chapa com cebola e pimentão e a vilã: 5 palitos de batata frita, que de acordo com a dieta dos pontos equivale a 8 pontos cada palito.


Mas chegou o jantar e adivinhem: qual o prato mais rápido, mas eficiente pra matar a fome naquela hora que a gente tá morrendo de preguiça de ir pra cozinha, que se pede pelo telefone sentado no sofá. Pois é...ela mesma, a redonda, a que agrega oito fatias, a nossa, a sua, a minha: PIZZA





E aí foi que eu comi 3 pedaços...tava morrendooooo de fome. Justificativa para estar morrendo de fome já que numa re-educação alimentar isso não é o coerente: eu fiquei cinco horas sem comer.

Passou sabe, foi um deslize sim, pisei na bola sim,mas dessa vez é diferente sabe; eu adotei um estilo de vida diferente, eu quero isso pra mim, eu quero viver saudável e eu não desisto mais, não mesmo. E te digo mais, eu me pergunto todos os dias porque não comecei antes, porque sinceramente pra mim não está sendo tão difícil assim e a qualidade de vida, saúde e bem estar que eu estou ganhando é a melhor parte.

EMAGRECER SERÁ PURA CONSEQUÊNCIA.


Muitos beijos e obrigada por estarem aqui no meu cantinho.

Força na Ra de vocês.

Contem com meu incentivo.

9 comentários:

shi disse...

Oi Jessica :)
Obrigada pelo comentário no blog, vou adorar ter vc por la sempre! tb gostei muito do teu blog e estarei sempre aqui pra te dar força. o início do meu blog fala bastante da minha reeducaçao alimentar, tem um post que fala do antes e depois que talvez te ajude na dieta tb. eu perdi 12 kilos, falta pouco pra minha meta dos 50, 49... :)força que vc consegue também!!!
beijão

Anne costa disse...

Hoje também aqui é dia de faxina,aliás já era pra ter começando e eu aqui no blog.rsrsrs
Mas sabe que vou fazendo por partes e já preparo o cardápio com antecedência,porque não sou tão equilibradinha quanto vc em se tratando de comer fora de casa,sempre abuso.rsrs
Quanto a pizza,eu também não resisto,uma dica que aprendi é a seguinte antes de ir á pizzaria ou até mesmo quando peço em casa,eu como uma maçã,mas tem que cortar os pedacinhos em um pratinho pra poder comer bem devagar,assim não fico com tanta fome até ela chegar.rsrs
Mas já passou,já comeu,agora é compensar,fazendo assim nem vai doer.rsrs

Beijos!!!

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, o importante é que no dia seguinte à pizza, nós voltamos a RA. Sucesso para vc,
Bjus, Lu

Brian L.H. disse...

Olá, Jéssica!
Obrigado por pegar os "medicamentos", use sem moderação.
Pizza!!! Ô trêm bão! Comi dois pedaços no mês passado. Hoje pela manhã estava planejando uma data este mês para levar a patrôa e as crianças a uma pizzaria. Vamos ver se o dinheiro vai dar.
Estou te acompanhando.
Saúde e força!

Suzana... disse...

Oi, Jéssica ...

Muito legal ...estou precisando tirar um dia pra fazer isso lá em casa .... Mas, confesso que odeio faxina ...e qq coisa que se refira a ser Dona De Casa ...rsss

Sobre a pizza... a foto me deu vontade. É normal, isso faz parte da Reeducação alimentar.

Sucesso sempre ...

Beijinhos !!!!

ESCREVER PARA EMAGRECER disse...

levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.bj.

shi disse...

vc mora em são paulo ????
ai, ai, ai :O que legal !!!
em que bairro ?

beijoca

Val disse...

Oi Jéssica!
Cada vez que digo aqui em casa que vou arrumar a cozinha ou os armários, o povo fica de mau humor. Pq eu tb faço um campo de batalha antes de estabelecer a paz, heheheheh.
Quanto a pizza...ainda bem q vc só comeu 3 pedaços, eu acho q teria comido tudo.Mas já q comeu pense na próxima refeição. O mais impte, penso q não são os delizes, mas sim a capacidade de recomeçar todos os dias e não desistir nunca.
Bjs querida.
Val
P.S.Seu blog está lindo demais!!!!!

TINA disse...

oi Jessica estive aqui te visitando e estarei te acompanhando ta?