quarta-feira, 20 de maio de 2009

Breve Dica!

Bom Dia Amigos e Amigas, como vcs estão?
Saudades daqui do Blog.
Fiquei uns dias longe e pra confesssar também estou meio demotivada, me entreguei a comilança mas estou voltando, estou no foco, mesmo tendo comido muito tenho consciência que a RA me valeu de muitas coisas. Eu aprendi muito mesmo, e minha família tb.
Bom, estou devendo uns selinhos mas vou postar em breve.
Hoje, por agora eu vou postar uma dica que eu achkei muito válida pra saúde de todos nós. Vamos aumentar nosso HDL ( colesterol bom ) e proteger nossos ossos e nos previnir do câncer???

SEMENTES AMIGAS

Linhaça, abóbora, gergilim e girassol. O que essas sementes têm em comum? " Ricas em fibras, elas estimulam a mastigação, combatem o intestino preguiçoso e deikxam a pele mais bonita", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. Conheça outros motivos para incluí-las no seu cardápio - polvilhadas na salada, no iogurte ou como opção de lanche e entre as refeições.

Abóbora: Cheia de potássio, auxilia no controle da pressão arterial. É uma boa fonte de vitamina A ( importante para os olhos ) e E ( combate o envelhecimento ).

Gergilim: Por ter cálcio, ajuda a manter os ossos fortes. Ainda tem a vantagem de lubrificar o intestino.

Girassol: Se destaca pela quantidade de magnésio, mineral importante na formação do esqueleto, além de dimiknuir o risco de perda óssea.

Linhaça: Tem 27 componentes anti cancerígenos e ajuda na prevenção do Câncer de próstata, de cólon e de pulmão. Além disso é amaior fonte vegetal de ômega 3, gordura boa que protege o coração.

Revista Bons Fluidos - mês Maio.

33 comentários:

disse...

Ótimas dicas....
Hummmm.... adoro abóbora e gergelim!!!!
Bjs

E não desanime.... devagar e sempre!!!

Gezinha® disse...

Linhaça eu uso quase todos os dias, e ajuda mesmo no intestino eu uso com essa finalidade...rs
Força e Fé na luta!!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Liciane disse...

Ótimas dicas!! E a sua família é linda!! Parabéns!! Bjs

Pri - de Lacinho disse...

Oi Jessica,
então vamos lá, tem que "entrar nos eixos" como o seu blog! hahahaha
É daqui pra frente que importa!
bjossss

Brian L.H. disse...

Olá, Jéssica.

Legal poder comer e ainda prevenir as doenças.
Eu essas semente (menos abóbora) misturar com aveia, germem de trigo e/ou farelo de trigo. Uso nos meus lanches. Nos faz muito bem.
Abraços!

Cindy disse...

Oi querida...

Amei as suas dicas...são hiper válidas para termos uma vida mais saudável...

Uma ótima quarta pra vc...

Bjux!!!

ٷՅiα disse...

Ihh... bem que eu tava sentindo falta de ver o rostinho lindo da sua família ali do lado. ^^
Recomeço é começar do zero utilizando o aprendizado das experiências passadas.
Vai firme! o/

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica,
que bom q está de volta... tava com saudade de vc!
Valeu pelas dicas!
Vamos lá, firme e forte.
bjinhos

Carolissima disse...

Noossaaaaa.... só 27 componentes anti-cancerígenos!!! Ameiiii!!! Eu bato a linhaça no leite, de manhã, dia-sim, dia-não! Puxaaa.. q bom q faz bem!!! :D
Beijoss

Mali disse...

ESTAVA SUMIDINHA MESMO!!! Q BOM Q ESTÁ DE VOLTA!!!
E ADOREI AS DICAS!!! SÓ FALTA ICLUÍLAS MAIS NO MEU DIA-A-DIA...RSRSRS
BJIM...

Val disse...

Oi Jéssica!
Ótimas dicas querida!!!!
Saudades de vc.
Bjs!
Val

Valérie Roberto disse...

Vamnos animar né?? saudades de vc!
tem promoção no blog:

Quer ganhar um Livro da Meta?
Para comemorar os meus primeiros 20 quilos off, bolei uma promoção que foi prontamente aprovada e apoiada pela Roseli e pela Meta Real.
Com o oferecimento de ambas (Meta e Roseli) vamos sortear um Livro Meta-se na sua Meta no dia 31/05/2009.
Quer saber mais? Entre neste link: http://qualquerpeso.blogspot.com/2009/05/promocao-cultural-livro-meta-se-na-sua.html
Siga corretamente todas as instruções para não ser desclassificado ok?
Quer conhecer um pouquinho mais este ser que vos fala? Vai lá!
http://qualquerpeso.blogspot.com/
Vamos divulgar gente!
Beijinho

shi disse...

eu como sempre !!!
ão deliciosas e ainda fazem um bem danado :)

beijo e muita sorte :D

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, muito bom que vc está no foco de novo. Não fica desmotivada, é duro, mas vale a pena.
A minha endocrino disse que as sementes são queimadas mais rapidamente, quero passar a consumir muito mais.
Bjs, carinho. Lu

Camila disse...

olá mocinha,vamos divulgar o protesto do Tico Santa Cruz / Músico / http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/ vale a pena....seu bloque esta massa... bxosss

Tatiana Costa disse...

Otimas dicas! Bom saber que voce esta de volta aos trilhos!
Vamo la!
Beijos

AninhA disse...

êêê! Ela voltou!
Estava com saudades!
Ânimo, menina!
Bjks

Mari disse...

Olá !

Obrigada pela visita !
adorei a dica das sementes...

Beiiijos

Meu dia-a-dia mais Saudável disse...

Oi Jessica!
REcomeçar é o nosso lema... o importante é não desistir!

Bjs, bom domingo!


Cris.

CAFÉ COM PÃO! disse...

oi, obrigado por seguir nosso blog-o café com pão, espero que sempre apareça por lá tá ok
abraços e bom domingo!

Gezinha® disse...

Uma semana bem light e cheia de realizações.
Força e Fé na luta.
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

ALEKA disse...

Oi Jessica...
- Não esperava ficar tanto tempo afastada do blog...mas voltei com determinação...sei que conseguirei atingir meus objetivos...mas também sei que sozinha é muito mais dificil...quero contar e estar contigo nessa caminhada....
Beijokas

Beth disse...

Dicas bem legais. E você, vá em frente. A gente dá umas bobeadas mesmo, fazem parte, só não podemos é entrar numa de continuar derrapando seguidamente, porque aí só andamos para trás e é para a frente que se anda.
beijos e sucesso
Beth
http://aconquista.zip.net

AninhA disse...

Oi, Jéssica!
Me faz um favor: APAREÇAAAA! rs
Venho todo dia aqui e cadê tu, tatu! rs
Bjks miiiil!

Nikki disse...

oieee! saudades amigaa!!
ainda bem que tu te recuperou das jacadas e resolveu voltar à luta... a gente nao pode pôr tudo a perder, mesmo que a gente ande um pouco pra trás, temos que aprender a achar o caminho certo e seguir adiante mais uma vez!!!

gosto muuuito de ti! e to muito feliz de te ver mais animada!

beijosss

Alessandro disse...

Olá!

Parabéns pelo blog!

Nos faça uma visita:

http://salvospeloamor.blogspot.com/

Abraço.

mirian disse...

Aparece amiga, não desanima não, sempre é tempo de recomeçar e ainda com mais força de vontade.
Bjs....

ٷՅiα disse...

Heeyyy!! tem alguém desaparecida aí? =}

Muriel disse...

Oi, adorei as dicas...
É bom pra gente dá uma variada na alimentação.
Gostaria muito de fazer RA. Não sei por onde começar..
Bjinhos..
Bai....

Luh disse...

É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO SEU BLOG... E ACHEI MTO INTERESSANTE.. ADOREIIIII... ESTAREI SEMPRE POR AKI, ENTAUMMMM NÃO SUMAAAA... BJOOoOoOoOoOoO

Val disse...

Saudades de você!
Val

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, estou com saudades...o que vc tem feito de bom? Eu ando cuidando do meu filhote que está dodoi... Bjus, Lu

Nikki disse...

amiga volte logo!!!! a gente precisa de ti!!! e tu tb precisa da gente, então não fuja!!

beijosss