quarta-feira, 3 de junho de 2009

Desafiando!

Estou participando desse desafio do Blog da Leila!!

Em setembro 100 kg!


Bom dia meus amigos queridos !!!!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer do fundo do meu coração o apoio de todos vocês na minha vida, aqui no blog me dando forças e ma colocando sempre pra cima, isso é muito bonitp e gratificante pra mim, OBRIGADA!!!
Eu também desejo que vocês realmente ENTREM NOS EIXOS e alcancem todos os objetivos que idealizaram nessa vida e mais outros que ainda vão idealizar.
Olha, eu andei vagabundeando na minha RA bastante mas por incrível que pareça e eu não sei como isso é possível mantive meu peso e estou ainda com a balança oscilando entra o 107.5 e 108.5.
Tenho uma NOVIDADE !!!
Fui numa médica cuja especialidade é "nutrologia" ela é "nutróloga", diferente de nutricionista, e ela na após constatar minha diabetes e minha esteatose nível III ( gordura no fígado) me falou assim:
- "Vamos operar esse estômago moça ? "
Gente, sinceramente, eu estou pensando até hj. Ela me deu o encaminhamento pra passar com o cirurgião. A partir disso eu faria uma série intermináveis de exames e concomitantemente um sessão de palestras, encontros, debates acerca do tema " cirurgia bariátrica".
Passaria com psicóloga por seis meses também, enfim, um processo demorado pra enfiar na minha cabeça as limitações que eu teria sendo uma pessoa com o estômago grampeado.
Será que vão grampear minha vontade de comer doces, pastéis e coxinhas ???
Eu ainda nem marquei a consulta com o cirurgião.
Pessoal, me desculpem a ausência, criança gripada, com garganta infeccionada, marido em casa com conjuntivite,milhões de consultas ao médico, semana de provas no meu inglês e na escola das meninas. Vocês podem imaginar né?
Beijoooo gigante em todos e ó, quando forem deixar um comentário fica aqui uma pergunta, favor respondam tá...rs
- Como estam vocês????
Beijoooooooooooooooooo no fundo do coração !!!!

20 comentários:

Mi disse...

Oi Jéssica,

Faz tempo que não passo por aqui.
Bom, cirurgia pra mim é o ultimo caso, mas se vc tem alguma doença relacionada à obesidade e acha que vale à pena... cai entro, se joga!!!
Realmente dou o maior apoio mesmo.
A gente merece atingir nossos objetivos.

Bjs

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica, que bom que apareceu!!! E qtas novis hein?
Eu estou bem, seguindo com a R.A, uns pequenos deslizes de vez em qdo, mas fazer o que né?
bjinho e força

ٷՅiα disse...

Eu tô muito, muito bem! Alcançando minhas metas!! =D

Bom, mulé! Só você pode decidir se a cirurgia lhe é válida. Aliás, é uma boa decisão pra se tomar com o marido, né?!
Mas achei esse programa de informação e preparação (através de palestra e psicólogo) muito bom!!
E sua vontade de comer coxinha e doces não vão passar, claro, né, mulé?! hahaha
Mas você vai aprender o mais importante: controlar a quantidade!
Pra que uma barra de chocolate se você pode comer um bombonzinho e vai ser o mesmo gosto? =}

Estamos esperando suas novidades quanto à RA!

Melhoras pra todos da família. E boas provas! ^^

Lan disse...

Oie!!
Achei o seu blog e passei para visitar seu cantinho.Muito fofo!
Boa sorte no desafio!!!
Passe lá no meu pra fazer uma visitinha!!
Bjinhos

mirian disse...

Apareceu a sumida !
Espero que esteja com força total e animada para recomeçar a mil a R.A,
Bjs....

Mi disse...

Oi Jéssica,

Bom, 1-recebi sim seus recados; 2. Em julho é inverno, mas em Recife só chove, mas frio não. O clima fica mais ameno, mais fresco ou menos quente.
Sou pernambucana nascida só, criada em BSB, mas é assim que rola o inverno no nordeste.
Bjs

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, que bom ter novidades! Super beijos, Volto depois, Lu

Chris disse...

Oi Jéssica, respondendo sua pergunta, vou indo bem, com tudo certo na RA, devagar os quilos estão abaixando, mas estou muito feliz com tudo.
Quanto a possível cirurgia, é vc quem decide, não acho correto e nunca faria. Os motivos são, arriscar a vida e saúde a toa, tenho conhecidos que se deram muito mal, e 3 que morreram.
Outro motivo... só o estomago é operado, não o cerebro, de que adianta o estomago ser de magro se o cerebro é de gordo?
Sinceramente acho que vc consegue sem isso, mas eu achar não funciona não é mesmo querida.
É vc que tem que achar se consegue ou não.
Beijos e força.

Regina disse...

Menina amei seu blog...
Muito lindo... dicas muito legais.
Sou iniciante neste mundo de blog e tbm estou na luta para emagrecer.
Vou te add ok
bjos
e força no desafio

Val disse...

Oi Jessica!
Eu estou bem!!!!!!!!
Que bom te ver aqui de novo amiga!!!!!
Olha, acho q td na vida tem riscos, mas ainda penso q o problema hepático é maior q o problema cirúrgico, então eu, optaria pela cirurgia, acho a indicação mt válida.
Bjs!
Val

Chris disse...

Oi Jéssica, dois morreram na mesa de cirurgia, um era homem e novo a outra mulher, mas era uma senhora já casada com filhos adolescentes, os dois tiveram complicaçoes na hora da cirurgia.
O terceiro fez a cirúrgia, foi pra casa e no dia seguinte comeu algo que não devia, acho que foi feijoada, voltou pro hospital, ficou em coma, se recuperou e foi pra casa, até chegou a emagrecer um pouco, mas manteve a mente gorda, não quis parar com a coca-cola e outras coisas, voltou a engordar,e com isso o estomago começou a ter um tipo de rachaduras, tudo começou a meio que abrir, o médico disse para ele que tinha que operar de novo, pois corria risco de vida, a ciruegia teria que ser nos estados unidos, mas ele não quis, apesar de ter condições para isso, não quis passar por outras cirurgias. Entregou na mão de deus e morreu.
São histórias diferentes, e que me fazem ficar mais forte na decisão de nunca apelar pra isso, claro que a muitos e muitos casos bem sucedidos, mas mesmo assim, acho o risco grande demais para uma coisa que podemos fazer sozinhas.
Beijos

Não desisto nunca!!! disse...

Oi lindona adorei seu cantinho já estou lhe seguindo..Bjksssss

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, eu estou com 2 blogs, a temática do novo é mais pessoal.
Bjus e muito sucesso!!!
Sobre a cirurgia bariatrica, pensa bem porque pode ser ótima, mas também muito perigosa. Como está a sua saúde nas outras áreas. Pode comprometer a retenção de vitaminas e nutrientes, se precisar de uma outra cirurgia pode ser complicado para a recuperação.
Bjus, Lu

Tatiana Costa disse...

Oi Jessica :)
Respondendo a sua pergunta... eu to meio de mal com o mundo hoje, haha. Brincadeira, mas estou meio triste porque to me esforcando e nao to vendo resultados...
Quanto a cirurgia... dificil opinar porque nao sei ao certo quantos quilos acima do peso ideal voce esta. Mas ve isso direitinho, os riscos sao altos... sera que vale a pena?
Beijos

Gabi... disse...

oiee... passando pra conhecer seu blog... muito legal!! depois dá uma passada no meu para conhecer.. beijos t+

Muriel disse...

Oi,Para a cirurgia, faça um controle alimentar durante 7 dias, bem controlados e 30 minutos de caminhadas mais nada. Será sua resposta para fazer a cirurgia. Lembre-se vc terá uqe tomar isso hábito apos a cirurgia. Primeiro tente a cirurgia mental com hábitos novos e muita persistencia. Depois de vc achar que passou neste teste.
Não precisa perguntar pra ninguém ou ter dúvida se vai fazer ou não a cirurgia... Experimente. Esqueça os outros. Ninguém sabe o que passa no nosso coração para ser feliz...
Bjinhos...
Baiii
Obrigada pela passadinha no meu humirde bolg ( não escrevi errado não, é pela simplicidade)

shi disse...

shi passando só pra dar beijoca e desejar um lindo fds :D

Josi ... a Briga eu vou ganhar!!! eu ♂ x peso ☼ disse...

Oi querida... sumi né... menina aqui tá um frio que estamos todos gripados... nem coragem de postar eu tive.... mas estamos melhor... Mas que historia é essa de cirurgia.. Sabe eu tive um 5 minutos de neurose neste mes e achei que a cirurgia ia ser legal pra mim... me informei... mas o medico falou que pra mim não daria pelo IMC... o legal é vc procurar pessoas que fizeram cirurgua a mais de 4 anos... Pra ver como elas estão... talvez vc queira ficar mais cheinha... eu fiz isso.. e hj penso assim... Mas sempre vale a pena pesquisar.. beijos e apareça...Um lindo fds... apareça... Beijos

Tina disse...

oi Jessica, olha eu se fosse você não faria essa cirurgia não, conheço várias pessos que fizeram e sofrem muito com dor(sim porque doi comer alimentos sólidos), ficam desnutridas, com anemia, e a única coisa que conseguem comer direito são doces líquidos e pastosos( tipo leite condensado) e aí já viu né? acabaram engordando novamente. pensa bem ta?

Carolissima disse...

Oi, amore!
Eu tô ótima. Adorei a indicação do Pi no msn (mas ele não fala mais comigoooo...hahaha. Será q eu fiz alguma besteira! Eu sempreee faço! hahaha)

No seu caso, eu acho legal operar. Morreria de medo, mas é um risco em nome de mais saúde.

Manda notícias, tá??
Saudades de vc no msn!!
Bjksss