segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pensando Melhor ->



Olá Amigos, como vcs estão?



Eu estou bem e nem bem coloquei essa idéia de cirurgia na minha cabeça, já DESISTI.



Eu passei na minha cardiologista quinta feira e sabe, eu confio nela.
Ela me aconsehou a não fazer cirurgia de jeito nenhum. Disse que não peso 150 kilos, que consigo caminhar ( meus joelhos estão bem no geral ! ), que não estou no peso pra fazer a cirurgia. Enfim, conversamos e levantei todos os pontos contras a isso, são eles:






* Um corte gigante na barriga e eu já tenho uma cicatriz de tamanho razoável pois tirei a vesícula em 2004.



* Tomar vitaminas pro resto da vida porque a parte do estômago que não funciona é responsável de absorver vitamina B, sendo assim, tenho que tomar tb uma injeção todo mês dessa vitamina.



* Não poder tomar água de golada nunca mais na vida, porque pode machucar o estômago.



* Evitar para sempre bebidas gasosas.



* Tomar apenas líquidos por um mês, depois comia pastosa até voltar a comer normal.



* Ficar sucetível a ter anemia já que vc não se nutre mais como antes.



* Ficar pálida e com cara de doente.
* Líquidos somente 15 minutos antes e 15 minutos após a refeição.


Regrinhas pra lá de chatas que vc vai ter que seguir PRA SEMPRE e se vc esquecer corre risco de vida e vai direto pro hospital abrir o estômago novamente.






Olha...eu sei que existem os pontos positivos tb, mas na boa...com esses negativos aí, eu já tô fora!!



E olha que ainda tem outros vários que não me ocorrem no momento.



Ahhhh, tem um detalhe importantíssimo. Entrem na comunidade de cirurgia bariátrica no ORkUT e vejam oque as pessoas que operaram contam:






* Que não conseguem controlar a fome, que estão engordando após mais de um ano de cirurgia pois a sensação de saciedade passou e estão fazendo "DIETA", comendo de 3 em 3 horas, reaprendendo a comer pq o estômago está menor mas ainda pensam como gordos!






Preciso falar mais alguma coisa ???


OBRIGADA a todos vocês que frequentam aqui minha humilde casa na Internet e deixam comentários pra mim...Valeu de coração. Boa sorte aí na busca de saúde e equilíbrio.



Beijoooooooo enorme !!!

36 comentários:

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica,
Concordo com vc querida ! Parabéns pela decisão... Tô com vc!
Eu sempre acreditei que por mais difícil que seja se manter na R.A e fazer exercícios físicos, fazer a cirurgia tbém não é nada fácil, principalmente por causa dessas regrinhas chatas pro resto da vida...Ainda tem o lance de emagrecer muito rápido e ficar com pele sobrando!!!
Eu cheguei nos 146,5 e por mais que os médicos falavam pra eu fazer a cirurgia, nunca pensei e nunca quis ... acredito que posso conseguir sem ela. Como estou conseguindo, não é fácil, mas já to com 133. Olha q benção!!!
Claro que há casos onde a pessoa precisa mesmo é da cirurgia, mas enquanto pudermos escolher entre fazer ou não...
Vamos em frente Jéssica, ânimo, força, amor por vc mesma!!! Determinação, muita... é o que precisamos.
Precisando de mim, to no msn tá?
bjo linda

Regina disse...

Oi Jessica, sabe quando desidi emagrecer fui a primeira vez no meu médico, a cirurgia foi o primeiro ponto que ele me questionou. Confesso que fiquei um pouco tentada, afinal chegar nos meus tão sonhados 58 kilos em 4 meses seria um sonho, mas assim como vc pensei nos pontos contras.
Depois que fiz todos os exames para saber como estava minha saude devido a obesidade, desisti.(sou a favor da cirurgia quando estamos em risco de vida e ela é unica chance)
Então pensei assim:
Não precisei de cirurgia para engordar, então não preciso da cirurgia para emagrecer.
Hoje meu emagrecimento tem sido muito mais lento se eu tiveisse feito a cirurgia, mas não me importo. Ainda tenho a opção de mudar meus habitos e conseguir emagrecer naturalmente...
Jessica vamos conseguir sem a cirurgia.
Uma linda semana para você.
Bjos no coração.

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
que bom que tomou essa decisão! Fico feliz por você! Porque além de todas as coisas que você escreveu, tem o risco que toda cirurgia tem né?
Se o seu caso não é extremo, não tem porque correr o risco!
Com força, determinação, você consegue! Tenho certeza disso!
bjosss

Décio disse...

Olá Jéssica, também sou contra a cirurgia, mas tinha tudo pra fazer também, já cheguei a um peso absurdo e consegui (até agora) emagrecer 41 kg só com alimentação (de verdade) e um pouco de atividade física, no meu caso, não tinha convênio e ainda morria de medo de médicos... também não tinha sérios problemas de saúde, mas como ainda sou novo, precisa emagrecer agora ou estaria ferrado no resto da vida... Graças a Deus, estou indo no caminho certo! Vamos em frente que é possível sim...até mais...

Décio
http://torresmolight.blogspot.com

Muriel disse...

Oi, lindinha, tenta perder usn quilinhos até a cirurgia. Faz uma semana, depois mais uma, e assim por diante. Sei que não é facil. Mas faz uma forcinha. Estarei sempre por aqui dando incentivos. Tbm tenho ombro amigo e adoro ler desabafos.
Mas de uma coisa eu sei. Só nós sabemos o que se passa com a gente ...
Bjinhos...
Bai ...

ٷՅiα disse...

Que bom, mulé! =]
Sinceramente fico feliz com sua decisão.
E é isso aí: antes de operar o estômago, tem que "operar" o cérebro pra coisa dar certo.

Josi ... a Briga eu vou ganhar!!! eu ♂ x peso ☼ disse...

é querida... por isso que é bom trocar ideias né... eu fiquei pasma com a historia do Chiquinho Scarpa... vc soube... ele fez a ciriugia e foi tudo bem... qdo voltou pra casa tinha que tomar golinhos de agua... tomou mta água que despregou a cirurgia... Acredita... não era blogueiro... kkkk biejos

mirian disse...

Ola,
tem selinho para vc no meu blog,
Bjs.....

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!Sou Anninha muito prazer e muito obrigada pela visita!
Vim conhecer seu Blog e oferecer meu Award,entre no meu Blog
'Palavras Soltas'
http://anninhadoleonardo.blogspot.com
e pegue o Selinho do dia dos Namorados e o que gostar!

Beijoss fica com Deus!

Regina disse...

Oi Jessica... obrigada pela visita. AMEI!!!
Emagreci depois que fui no endocrinologista, ele me receitou Subutramina. No primeiro mês emagreci bastante mais de 10 kilos, porem tive muita reação no começo, não conseguia comer nada e passava mal por causa da falta de alimentos. As reações foram passando e começei a fazer R.A.
Meu emagrecimento hoje é mais lento, mas constante.
Estou aprendendo a me alimenta, ainda é dificil manter uma rotina como café da manhã, almoço e jantar.
Nunca fui muito de comida, gostava mesmo era de besteira e nunca tive horario para se alimentar simplismente comia quando tinha fome ou quando estava triste ou feliz, o que era o dia todo kkkk

É isso linda, e você o que faz para emagrecer?

Bjos no coração?

Nikki disse...

oie amada!! que saudade de ti!!
Bom... muitas coisas a dizer... vou te dar a minha opinião de amiga, e minha opinião profissional...

Bom, eu tinha imc para fazer a cirurgia, também fui questionada acerca dela, mas nunca me interessei, simplesmente pq sei que os riscos da cirurgia são grandes, e as implicações que ela acarreta pro resto de nossas vidas são um horror... optei por fazer uma reeducação alimentar, acreditando que a minha mudança depende só de mim.

Agora a opinião técnica hehehe: assim, vc tem um IMC alto, que acarreta um risco cardiovascular alto, vc tem diabetes e ainda por cima, tem esteatose hepática nível III. Isso quer dizer que tu realmente tem que abrir os olhos e dar um jeito na vida! Isso quer dizer que já deixou de ser estético e agora é um caso de polícia! hehe que TU tem que te policiar.. TU tem que fazer tudo que tu puder pra reverter a situação. Olha, vendo tanta gente aqui nos blogs, com o peso muuuuito maior que o seu e conseguindo resultados maravilhosos, só posso te dizer que só depende de ti! eu entendo a indicação médica da cirurgia no teu caso, e ela é correta, mas eu acho que se tu tiver FORÇA DE VONTADE tu não precisa se submeter a isso, mas tu TEM QUE AGIR! TEM QUE SE CONSCIENTIZAR!! ASSIM COMO EU, ASSIM COMO NÓS TODOS!

Então amiga... agora mais que nunca é hora de se puxar na reeducação, fazer exercício.. tenho CERTEZA que tu consegue sem cirurgia... assim como eu sei que eu vou conseguir tb!!!

vamos lá, força menina!!! mas leve a coisa a sério!! cuide da sua saúde ok??

beijaoo!

Helo disse...

Oi é isso mesmo, tudo que sua médica disse é verdade, minha cunhada fez a cirurgia e depois a recuperação não foi fácil, tem que tomar tudo bem líquido durante uns 15 dias, depois passa para o pastoso, então é bem melhor vc controlar a comida do que passar por isso, porque até hoje quando ela come mais do que pode ela vômita e é horrível, depois fica com dor de estômago. A melhor coisa é diminuir a quantidade e comer de tudo. Bjos.

Meu dia-a-dia mais Saudável disse...

Certamente vc decidiu pelo melhor!!! Parabéns!
Nem sempre o caminho que aparenta ser o mais fácil É o mais fácil... vamos continuar a RA que você consegue sem pressa, chegar onde quer.

Bjs, tenha um ótimo dia!


Cris.

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica,
Quanto a nutricionista: Vale muito a pena ir.Onde eu fui ela fez uma R.A personalizada para mim, primeiro ela perguntou sobre a minha rotina, o que eu costumava comer, quais eram meus hábitos, exercícios, essas coisas. Aí 3 dias depois eu voltei pra buscar minha R.A, tem até doces inclusos e vários lanches deliciosos. Se vc quiser ir, me manda um e-mail que te passo o tel de lá. Vale a pena sim ...
bjinhos e força na peruca

Chris disse...

Jéssica, fiquei muito feliz com sua decisão.
Já pesquisei muito sobre o assunto e sei que não vale a pena. E fiquei muito angustiada quando vc disse que talvez fizesse.rsrsrsrs
Mas que bom amiga, que vc foi procurar outras piniões e pesquisar.
Parabéns por sua decisão.
Beijos e bom feriado.

Muca Velasco disse...

Oie! É a cirurgia bariátrica realmente é o último caso! Fora que tem pessoas q vão a óbito pq batem , por exemplo uma feijoada no liquidificador... minha médica disse. Acredito q vc n precisa mesmo ainda mais q sua médica lhe falou! Mas siga em frente , não pense nos quilos q faltam ao tdo , pense qtas semanas faltam pra vc chegar onde quer! bjos

Dany disse...

Oi jessica, que legal q vc está com toda esta força de vontade para batalhar. Eu não sou contra a cirurgia não, mas acho q o principal é buscar mudar a cabeça!!! E se podemos fazer isto sem nos "mutilar" é MTO MELHOR!!! Bjs

Dany disse...

Oiiiiii tem selinho para vc lá no meu cantinho!!! Bjs

Luciane Padilha disse...

Oi amiga, feliz dia dos namorados!!! Bjus,Lu

Fabi disse...

Oi, Jeh. tô meio sumida net e há um tempão não visito o seu cantinho. Li este post e te apóio. Se vc escolhesse operar, eu tbm apoiaria. Porque ninguém melhor do que nós mesmas, pra saber o que realmente nos faz bem e felizes. Sei que vc é bem capaz de emagrecer e chegar ao peso ideal, sem a cirurgia, se quiser. mtos beijos, e bola pra frente.

♥ Paulinha ♥ disse...

Oi Linda passei pra conhecer o seu cantinho e já estou seguindo... Sabia decisão a tua de não fazer a cirurgia essas coisas tem q ser em último caso.. e com certeza se vc se esforçar vc vai alcaçar seu objetivo só controlando a alimentação e com atividade fisica....

tenha um ótimo final de semana light

bjs

Nana disse...

Oi Jessi, eu sou super medrosa com cirurgia, mesmo com cirurgia temos q fazer a dietinha dirietinho, portanto porque não passarmos um tempinho a mais e fazer a dieta d agora?
Vamos emagrecer na raça!
BEIJOS

Magriga disse...

oi Jessica, ainda bem que tirou essa idéia da cabeça. Essa cirurgia realmente não é nada boa. Ela dá mais trabalho do que se reeducar e emagrecer aos poucos e naturalmente. E pelo visto, você está fazendo um ótimo trabalho!
Apareça sempre!
Beijinhos

cissa on diet disse...

FICO FELIZ POR VOCÊ. QUE BOM QUE NÃO VAI OPERAR. SEI QUE O CAMINHO SERÁ MAIS LONGO...MAS TUDO QUE É MAIS DEMORADO, É MAIS DURADOURO. LEIA A BOA FORMA COM A CAPA DA CLÉO PIRES...NO FINAL DA REVISTA TEM UMA HISTÓRIA FEITA PARA VC.COMPRE, LEIA E DEPOIS ME DIGA. ADOREI SEU BLOG.PASSA LÁ NO MEU. BJSSSSSSSS CISSADIET@BLOGSPOT.COM

Dione disse...

Nossa Jéssica, eu não tinha noção da proporção de uma cirurgia dessa, mesmo que precisasse, não faria, tenho horror a sofrimento prolongado, ainda mais por decisão própria, credo1 Ainda bem que desistiu, com certeza só vc sabe o que é mlhor pra si mesma... Boa sorte...bjoss

Midi disse...

Oi Jéssica.
Olha só eu passei pela mesma situação que vc...
Um belo dia fui vestir uma calça..a danada n 50 ficou apertada aí chorei, chorei e chorei...falei que ia fazer a cirurgia a qualquer custo...marido contra , mãe contra..e eu achava que estava decida.
marquei com cirurgião, comecei a pesquisar o assunto, mas no dia da consulta.desisti.
Realmente não é pra mim, fiquei pensando no que vc disse..será que a cirurgia vai tirar a vontade de comer coxinha? humm acho que não.
eu não discrimo ninguém que queira fazer, mas eu acho que tem que ser uma coisa muuuuito bem pensanda, analisada.Acho que antes de tudo temos que trabalahr nossa cabeça...já pensou que terrível, ter vontade de comer uma coisa e não poder MESMO? DEVE SER MUITO RUIM.
eu tenho prazer em comer, curto saborear cada garfada e vou ter que conciliar esse prazer, com minha nova forma de vida, que é agora a reeducação alimentar.
O caminho eu sei não vai ser fácil, mas eu vou aos poucos...que como se diz por aí....DEVAGAR SE CHEGA AO LONGE!
um bjo e conte comigo tá?
Vamos juntas ficar magrinhas!!!

Meu dia-a-dia mais Saudável disse...

Oi!!
\Sou eu que faço sim minhas unhas, mas acho que estão grandes demais... ai me incomoda com o computador...rs...jaja taco a tesoura nelas...hahahah

Bjs, tenha um ótimo dia!


Cris.

Brian L.H. disse...

Olá!
Respeito a sua decisão de opera e não operar..rs
Nossa saúde e bem estar é o foco.
Nós que temos a tendência a engordar precisamos encarar esse problema o resta da vida. Não adianta querer correr, ele sempre nos pega na balança..rs Então, é conviver com essa luta diária em que PODEMOS VENCER. As recompensas são maiores.
Saúde e força!

mirian disse...

Oi,
Tem selinho pra vc no meu blog,
Bjs......

ALEKA disse...

OI Jessica ...
Fico feliz por ter tomado essa decisão...
Há um ano atrás tive indicação para cirurgia ...estava com o indice para tal...com problemas nos joelhos...além dos pés que trincaram e não soldavam devido ao peso...
Graças a uma colega de trabalho desisti da cirurgia...em primeiro momento fiquei com muita raiva dela pelas coisas que me disse...em um segundo momento fiz igual a voce...busquei informações sobre como procedem os operados...não gostei...
Optei por fazer meu blog..e RA...fará um ano dia 1...emagreci 14kg nesse periodo...pode até ser pouco...pois ainda falta muito...mas já melhorei muito mesmo...sei que vou atingir minha meta...pois hoje confio em mim...
Beijokas

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica,
Tá tão sumidinha... dê notícias, sinto sua falta, tenho muito carinho por vc, vc foi uma das primeiras pessoas que comentou no meu blog qdo eu comecei.E vc sabe né que os primeiros comentários marcam muito a gente! Vem querida, volta a postar todos os dias! Queria muito te encontrar on-line no msn pra gente bater um papo, geralmente fico online a tarde, se puder entrar...
bjs

Luciana Kotaka disse...

OI Jéssica, que bom quemudou de ideia.Primeiro tente os tratamentos tradicionais só em último caso faça a cirurgia, e é claro, se tiver outras doenças associadas em seu caso.
Você mora emS P? Já pensou em ligar para a Rejane Sbrissa? Faça um tratamento bem legal, com ela e com uma nutri, vai ver como funciona muito bem.
www.pensemagro.com.br
Depois me conte.
Um beijo grande e carinhoso

Dany disse...

OI jessica, como vc está? Tah sumidinha hein? Tudo firme com a RA? Espero que sim.. Bjs

Anônimo disse...

Bem isso mesmo, fiz a cirurgia e voltei a engordar e ainda tenho problemas maiores como fraquezas e gastos maiores com vitamionas! Sem falar que o médico insistiu em fazer a cirurgia por laparoscopia e perfurou meu baço! Quase morri!!! E um monte de gente morre mesmo, divulgam pouco. Tres meses de hospital, fraqueza, febres...não vale a pena! De qq maneira o que emagrece não é acirurgia é a fome que se passa mesmo, só que depois a gente desconta e come o tempo todo-pouquinho mas sempre, uma chatice! Se é pra adminstrar a fome, pra que a cirurgia? Por isso não valeu!

Carolina Arcanjo disse...

Oi mihgaa!
Amei seu cantinho!
E parabéns por tdo, pelas conquistas e peso perdido!
Se precisar é só chamar que iremos te apoiar..
Estou te seguindo!
bjão
Carol

Muriel disse...

Oi, agente que sabe do no nosso caminho. Estou aki pra te apoiar... Bjos...
Bai...