terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje é outro dia !!

(vocês também amam muito tudo isso? tem certeza?)

Bom dia pessoal!! Tudo bem por aí?
Ainda bem que existe o hoje, o amanhã...sim, porque é sempre preciso recomeçar qdo se faz uma besteira, quando a gente pisa na bola com nossos objetivos.

Os finais de semana são complicados pra mim viu, tenho que reconhecer isso...

Por isso lanço aqui uma pergunta:

COMO VOCÊS AGEM DIANTE DAS TENTATAÇÕES DOS FINAIS DE SEMANA, TAIS COMO FESTAS, BUFFETS, CHURRASCOS, CAFÉ DA TARDE NA CASA DA SOGRA, ANIVERSÁRIO DE CRIANÇA?
(OU QUALQUER OUTRO EVENTO DESSE GÊNERO LOTADO DE COISAS QUE NOS ATENTAM A COMER MAIS DO QUE DEVEMOS)


Beijos meus amigos e amigas e força nessa semana !!

25 comentários:

J.J. disse...

Jessie,

é complicado mesmo!
Até vc se acostumar e aprender a driblar as tentações e resistir, vai ser assim.
Acho que vc poderia se preparar durante a semana... tipo, caprichar na R.A. e nos exercicios durante a semana e no findi fazer tudo certinho, mesmo apreciando as festas, churrascos & afins. Tipo, ir aos eventos e beliscar de tudo um pouco :)
Fica a dica!

Xero

@ Patty @ disse...

Oi Jéssica,
Se a gente parar pra pensar estas ocasiões ocorrerão pra sempre na vida da gente... Então, precisamos aprender a lidar com elas de uma forma que não se torne prejudicial pra gente. Usar o bom senso e não se privar destas coisas é um grande passo nesta nossa luta contra a obesidade.
Quando me deparo com situações assim eu procuro pensar que a comida vai existir pra sempre na minha vida e que eu não preciso comer tudo de uma vez só. Então eu procuro ser bem seletiva, primeiro eu olho as opções disponíveis e dentre elas eu escolho o que estou com mais vontade. E só um pouquinho. Sem privação e sem exagero.
Sei que não adianta eu me entregar a comilança, pq depois vem o arrependimento pelo estrago que causei, isto é certo.
Não é fácil, não mesmo, mas é necessário ter controle... E a recompensa depois é tão grande, a sensação é tão melhor que vai virando um hábito se manter no controle da alimentação.
Espero que os próximos fds sejam mais tranquilos pra vc amiga.
Bjo

Kika disse...

Oi amiga... quando vou ter algum evento de final de semana, procuro programas as refeições e exercícios com antecedência... p queimar os extras...
e além disso, como pouco, mas não deixo de ir...
quando vou ao shopping, passo direto pelas gostosuras e vou direto a um buffet de saladas...
é o preço que se paga p chegar gatosa no verão, né não??
Tenha uma ótima terça...
Beijos
Kika

Gezinha disse...

Eu geralmente como em casa uma fruta, uma vitamina com a ração humana, ai na hora H, to com bem pouca fome, pra mim tem funcionado.
Desejo um dia light
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha

Patty disse...

Oiiiieee!!!

Eu AMO McDonald´s, mas odiei essa foto, ahauhauhauha...num quero ficar assim não, será que devo parar de comer Mc??? rs

Final de semana é um terror mesmo, para a maioria de nós...mas aos poucos vamos conseguindo lidar com ele, rs.

Amei as tartarugas!!!

Bjão!!

Brian L.H. disse...

Eu me rendo..rs.rs.rs
O que procuro fazer é compensar as calorias naquele dia. Se tenho uma festa à noite, durante o dia eu pego muito leve na alimentação e na festa procuro puxar o freio, mas, sempre como mais do que deveria.

Abraços!

Ariadne Paixão disse...

Oi, como ainda nao perdi meus primeiros 10 Kgs, nao estou amolecendo...entao eu nao comeria quase nada, só coisas menos caloricas.
Mas estava planejando que se no futuro tiver estas situações, vou comer sim, nao muito, mas quero experimentar um pouco de tudo e no outro dia..fecho a boca. Lei da compensação.
Bjks

Chris disse...

Oi Jéssica, olha amiga, eu não consigo dizer não as tentações de final de semana...
Mas "MC" eu já consigo, rsrsrsrs. Como vc disse, ainda bem que temos outro dia recomeçar né.
Beijos

Dani disse...

Oiii!
Vim conhecer o seu bloguinho! Muito prazer!
Eu costumo fingir que não é comigo e comer bem pouquinho. No começo é MUITO difícil, mas depois vc escuta as pessoas dizerem "olha a Dani... nossa admiro muito o auto-controle dela... olha, ela nem se abala com o bolo de chocolate!" Tá certo que por dentro eu tô morrendo, mas esse reconhecimento me estimula! hahaha
Boa sorte por aí!
Bjs

Clô disse...

Eu costumo comer pouco durante o dia para não ter que passar vontade na festa, mas sem exagero. Como um ou dois docinhos, pequenas porções e passo mais tempo conversando do que comendo.

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
desculpa a demora pra responder, estive um pouco ausente do blog nesses dias...
olha, acredita que não vi até hoje o blog da Roseli que vc me falou?? Por favor, passa pra mim o link, é melhor :D
Sobre o chá de hibisco e os outros lá que tomo junto com ele, acho que ajudam muito sim, eu gosto bastante, dá uma bela desinchada na gente. E o suco eu inventei quando pesquisei alimentos que podem dar uma acelerada no metabolismo, por isso vão as frutas cítricas, gengibre, a couve... Pra ver a recceitinha, vai nesse link:
http://biquinidelacinho.blogspot.com/2009/06/sucos-aceleradores.html

Sobre sua pergunta nesse post, acho que meu problema maior não é nos findis, é mais durante a semana mesmo que estou sozinha... ou pior: depende do meu estado de espírito, quando estou animada tudo está lindo e flui certinho, agora é só ficar um pouco pra baixo que a coisa desanda... emoções... temos que controlá-las.

bjosss

Emmanuelle disse...

Então..... eu não vejoo fdsemana como uma tentação. Se eu tiver que sair, das duas uma: ou eu disco logo pra não me sentir tentada ou eu penso no que eu posso escolher de forma a está dentro do esquema.

Qdo saio eu ponho em prática algumas regras do meta: a questão da saciedade e a mastigação. tem dado certo.

Nanna (Carla Renata) disse...

Adorei seu cantinho...mais um espaço pras minhas espiadelas..rs..bj

Rodrigo disse...

Meu seu blog é show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo
Um grande abraço
http://maximumforma.blogspot.com/

Rodrigo disse...

Opa já tinha passado aqui mais helogio nunca é demais abraço e fui

disse...

Oie... Tem DESAFIO no meu blog...
Dá uma passadinha por lá

Bjinhos

josyemforma disse...

ei miga,obrigado pela força,ja consegui perder as tais 400 gramas ,graças a deus,mas minha balança emperrou,faço tudo direitinho e nada???sera normal'ta na hora de mudar de tatica?????ai que sofrimento.bjs

Engª Karine Pimenta disse...

Poxa,que imagem forte. Faz a gente pensar em muita coisa e em como a gente faz escolhas erradas. Pensamos no prazer imediato e esquecemos da nossa saúde.

Adorei seu blog..

Bjs

Mademoiselle Ѽ disse...

Oi linda! passando pra desejar bom fim de semana light!

Visite meu novo blog quando puder, o end é: http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

Beijos!!!

flávia disse...

em dieta eu nem chego perto de tentações,porque o diabo vem em embalagens de comidinhas tentadoras,rs
bjus

Lu e Dani disse...

Vim conhecer seu espaço e dsejar uma boa semana.Bjs

aninha disse...

Adorei seu blog , vou seguir , vc vai me ajudar

beijos

Lizandra disse...

Final de semana é complicado mesmo... eu não cumpro horários e sempre acabo me deixando levar pelas tentações... quase não lembro de beber agua... tudo errado mesmo... mas pior mesmo é quando eu piso na jaca e como igual a uma porca... aí minha amiga a casa cai... fico toda paranóica e triste... é horrível mesmo...

mas nesse findi... me comportei bem, não cometi nenhum deslize e foi sem exageros...

comecei a semana animadinha!!!

obrigada pelo carinho e tenha uma boa semana...
Beijos

Regina disse...

Jesse tenho medo desta foto!!!!!
Ela me apavora, serio... me da uma angustia.
Bom em relação as tentações... aproveito tudo mas com moderação. Sou do tipo não posso vontade... Só pulo os proibidos... como fritura e sal...

M.A. disse...

Oi. Sou nova por aqui e estou passando pra conhecer.

Adorei seu cantinho.

Força aí. Bjão