terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BOM DIA MEU POVOOO !!!

HAHAHA, POIS É , ASSIM QUE COMEÇO MEU POST DE HOJE, DANDO UM BOM DIAAAA GERAL A TODOS.
NÃO É EMPOLGAÇÃO À TOA NÃO, É SÓ ALEGRIA POR ESTAR VIVA MESMO, TOMANDO UM VENTINHO NO ROSTO E ESCREVENDO AQUI PRA VOCÊS MINHAS AMIGAS E AMIGOS DE JORNADA.
SABE PESSOAL, ANDEI REFLETIDO MUITOOO NESSE FIM DE ANO QUE PASSOU E AGORA NESSE ANO QUE COMEÇOU, TENHO PENSADO MUITO SOBRE MINHA OBESIDADE E EM TUDO O QUE ISSO ESTÁ CAUSANDO EM MIM E SÃO MUITAS COISAS, REALMENTE EU PRECISO DE AJUDA. O FATO É QUE ESTOU DOENTE SABE E PASSO POR CIMA DISSO FINGINDO SER A PESSOA MAIS NORMAL DO MUNDO, MAS CHEGOU NUM PONTO ONDE TUDO O QUE EU COMO DE ERRADO ME FAZ MAL. EU TENHO TONTURA, UM ESPÉCIE DE NÁUSEA SABE...QUE SE NÃO FOR A DIABETES QUE CAUSA, CERTAMENTE É MEU FÍGADO PEDINDO SOCORRO.
JÁ PENSOU EU ENCARAR UMA CIRROSE SEM BEBR NEM CERVEJA?
DEUS ME LIVRE!!
EU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM FAZER A GASTROPLATIA.
EU SEI QUE TEM MUITOOOOS RISCOS, MAS EU ANDO VENDO PESSOAS QUE FIZERAM E ESTÃO TÃO BEM SABE.
EU ACHO QUE ME REENCONTRAR SERIA TÃO BOM, ( SIM, PQ EU ERA MAGÉÉÉÉRRIMA GENTE) LEMBRAR COMO É SER UMA PESSOA NORMAL, SEM LIMITAÇÕES FÍSICAS SABE. SIM, POR QUE É ASSIM QUE EU ME SINTO. UMA PESSOA CHEIA DE LIMITAÇÕES POR CAUSA DO MEU PESO QUE NÃO ME DEIXA ARTICULAR E MEXER O MEU CORPO COMO EU GOSTARIA. ENFIM, ESTOU PENSANDO SOBRE O ASSUNTO.
VOU IR NUMA PALESTRA NUM HOSPITAL PRÓXIMO A MINHA CASA QUE SERÁ ALIÁS O LOCAL DA MINHA CIRURGIA SE EU REALMENTE OPTAR POR FAZER. ELES VÃO FALAR SOBRE OS TIPOS DE CIRURGIA, SOBRE OS RISCOS E SOBRE A ALIMENTAÇÃO PÓS CIRURGICA.
ESTOU ANSIOSA POR IR POIS PODE ME CLAREAR MUITO AS IDÉIAS..RSRS

MENINAS, INDEPENDENTE DA MINHA DECISÃO, ESTAREI AQUI SEMPRE PRA COMPARTILHAR E SINCERAMENTE TENHO VERGONHA POR ESTAR ENTREGANDO OS PONTOS DA MINHA R. A. ASSIM SEM CONTINUAR TENTANDO, MAS EU NÃO SEI SABE, SE TENHO MAIS FORÇAS, E DEPENDENDO DO QUE OS MÉDICOS VÃO DIZER VOU DECIDIR SE OPERAR SERÁ OU NÃO MELHOR QUE A REEDUCAÇÃO.

E VOCES, COMO ESTÁ SENDO ESSE NOVO ANO?

MIL BEIJOOOOS DO FUNDO DO CORAÇÃO E LEMBREM-SE:

SEJAM FELIZES QUE A VIDA É UMA SÓ !!!

18 comentários:

BorJoux disse...

Bom dia pra vc tbm minha linda!!! Bem, eu te entendo muito em relação ao que escreveu nesse post...eu tbm sou gordinha e preciso perder peso...anteriormente podia ser mais por uma questao estetica, mas hoje, sinto que devo tomar uma atitude por conta de minha saude. Eu tbm fico tonta, e com mal estar quando como coisas que nao devo, meu colesterol é altissimo e tirglicerideos também, eu tenho 20 anos e minha altura é de 1,58 e estou pesando 71 kg. Nao sou muito gorda, sou bem cheia, mas a minha saude esta muito mal, ja tive depressao por conta de meu peso e ainda estou me tratando, perdi 9 kg ano passado (pois cheguei ate os 80), e fiquei muito deblitada. Também decidi qe nesse ano tenho que tomar uma decisao, ja fiz meus quadros de exercicio, etc, por que eu sou do tipo que precisa de algo bem planejado senao eu paro, nao tenho muita força de vontade e isso é ruim.Mas quero ter garra e ir perdendo aos poucos ate ficar saudavel. Em relação ao o que fazer ( se opera ou reeduca), se voce é dot tipo que é impulsiva, come sme pensar, acha que nao vai ter controle, voce TEM que fazer uma reeducação. Pra falar a verdade, eu apoio a ideia de que toda pessoa que quer fazer cirurgia pra perder medidas, deveria fazer um acompanhamento de reeducação, porque? é simples, a pessoa é cirurgiada no corpo e nao no cerebro, e é nele que a sua ansiedade, impulsividade estao enraizadas, e nao ha cirurgia corporal que ira mudar sua vontade e vicio de comer, por isso alego que é importante fazer um trabalho psicologico aliado ao corporal.

bem, acho que acabei falando demais...mas adorei ter encontrado seu blog, ja estou seguindo, é muito legal qando encontramos alguem que tem uma meta parecida com a nossa, e quem sabe possamos nos ajudar ne? bjusss

adoraria sua visita no meu blog:
http://borjoux-girl.blogspot.com/

bjaoo força vio!

Gabi... disse...

Ola... Acho que vc que fazer o que é melhor pra vc, e o que vai te fazer sentir-se bem...
Eu entendo como vc se sente,
não dá para viver descontente com alguma coisa que queremos mudar...
Pensa bem então!! bjs e t+

Josi - Com as mãos nas redeas de mim mesma! disse...

Oi fror... que sdds voltei de ferias e foi tudo de bom... foras os 2kg que vieram juntos... mas vamo que vamo... de noticias... bjs

Fabi disse...

Oi, linda!!!! Tenho sentido sua falta! Fico feliz por vc estar bem e animada. Tomara que seja boa a palestra e vc possa tomar a melhor decisão pra vc! bjos

Vania San disse...

Vamos lá: um resumo das primeiras tarefas do livro Pense Magro são:

01 - Registre as vantagens de Emagrecer
02 - Escolha duas dietas razoáveis
03 - Sente-se para comer
04 - Elogie-se
04 - Coma devagar e conscientemente

Quanto tempo demora em cada refeição?
o ideal é mais de 20 minutos para se sentir saciada.

Beijos

Mariana disse...

Oi querida, pesquise mesmo o que é melhor pra vc, e se caso optar em fazer a cirurgia, não precisa abandonar a RA, pois com cirúrgia ou sem cirurgia vc precisa ter uma alimentação saudável. Força menina.

meuemagrecimento-2010 disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Conto com o seu apoio e sua visitinha. Beijinhos :*

Aline disse...

Oi tudo bem?? passei aqui para deixar um oizinho e desejar um otimo dia...
Bjinhus

Alessa disse...

Oi Jéssica
passei para te visitar e te dizer que tem um selinho para vc no meu blog.
Tenho uma amiga que também vai fazer a cirurgia de estômago e por ironia do destino ela tem que engordar 5 kg para poder fazer e sabe qual foi a primeira pergunta que o médico fez para ela? é se ela tinha certeza que queria fazer e se ela estava ciente que nunca mais, nunca mais mesmo, ela poderia comer um bife inteiro.....
Sem querer te assustar, mas você já conseguiu emagrecer....não desanime e veja o que for melhor para você...
beijos e fique com Deus.....

Beth disse...

Seja qual for a sua decisão, estarei sempre na sua torcida, compartilhando as nossas experiências nesta estrada. Porém, é importante lembrar que a cirurgia não exime você de nenhuma das açoes que lhe cabem: reeducação, atividade física, mudança na forma de encarar comida, mudança geral de hábitos. Então, além de pesquisar os tipos etc., procure informar-se ao máximo sobre bônus e ônus deste procedimento, para que se capacite ao máximo. Tenho visto pessoas operando e depois deixando de lado tudo aquilo que precisariam seguir para viverem bem, não terem riscos para a saúde e não voltarem a engordar, entre outras coisas.
Então, que Deus ilumine sua pesquisa e sua decisão. Eu vou mandar muita energia positiva tá?
Beijos

nanezinha costa disse...

Oláaaa vc Nao precisa emagrecer para ser Uma pessoa Normal mais sim ser Saudavel e Curtir O maxico Q a vida de propoe Viva simmm mais De forma Saudavell e veja Oque é melhor PARA tI Lndona Beijocas

Coisas da Vida disse...

Olá!
Isto do destino é engraçado!
Eu ainda não cheguei a esses pontos mas identifico-me com algumas coisas que li! Ah pois é!!!
Sabes que aqui em Portugal temos uma gastronomia fabulosa, fora o facto de eu adorar experiências gastronómicas . . . é demasiado estímulo para uma pessoa só!
Eu sei o que é rapar fome por causa de dietas, ficar com anemia porque o tratamento tinha diurético e eu não controlei bem a coisa, é recuperações do peso porque depois ficamos farta de tanta restrição na vida, enfim. . . um 100 número de coisas que dá para a cabeça explodir e ganhar pilhas de peso!
Mas sabes uma coisa? Viver com prazer, descobrir coisas que se goste de fazer, em que possamos sentir paixão - coisas que não sejam caras!!! de preferência!!!
Mas o engraçado disto tudo é que os nutricionistas não são as pessoas mais magras do mundo! Curioso, não?
Talvez algumas excepções, mas os nomes conhecidos não têm aquele ar cadavérico!
Claro que a comida não é prioridade, mas nem tanto ao mar nem à tanto à terra!!!
Coisas com humor ajuda milagrosamente! Vai por mim! Se não estou mais gordinha, é porque me ri muito!
Enfim, força e boa disposição!!!
Força da boa para ti!

José dos Reis Santos disse...

Menino da atiradeira

O menino desmilinguido, brinca de viver livre,
prendendo pássaro e atirando pedras nos pardais.
Até que lhe diga: ... matando os bichinhos de Deus...
Depois disto nunca mais usei meu estilingue!

Só pra dizer que o poeta esteve te visitando, apareça!

Alessa disse...

Jessica reaparece, tem um novo selinho pra vc no meu blog
bjos

Wilna em breve uma linda Borboleta disse...

Amiga dou o maior apoio, tb tenho gordura no figado, tendinite... tupo por causa do peso. Por isso tomei a decisão. Quero engravidar e tenho q ter saúde p isso. Espero que tome a melhor decisão
Te apoio pra sempre. Beijoks.
Se quiser me seguir, estou em p´re operatório, entaum pode saber tudinho sobre o antes da ciru.
Beijoks.

Se interessar vai estar disse...

Minha querida, vê-se no início do teu post que és uma pessoa feliz e bem disposta. Também era obesa e numa consulta de rotina o médico detectou-me taquicárdia sinusal (que palavrão!) nada mais nada menos que os batimentos do coração muito acelarados. Mudei radicalmente de vida. Deixei de beber café e dediquei todas as minhas forças a perder peso. perdi 18 kilos em 9 meses. O mês passado fez um ano que já não faço dieta mas adoptei todos os bons hábitos que me ensinaram ao longo do programa da dieta. Portanto minha querida, quando queremos muito, tudo acontece. Se tiveres diabetes tens que ter muito cuidado mas se não tiveres a dieta que eu fiz é indicada para ti. Experimenta!
bjs e Força!

Juh disse...

Oie =O)

Passando pra dar um oi e dizer que tá um rolando um sorteio lá no Talktojuh! Não fica de fora heim!!!

=********

Yuska Pires Sampaio disse...

Querida Jessica,
Ola, acabei de ler seu blog e me identifico muito com o que vc tem passado. Fiquei procurando pra ver o resultado da palestra mas ate agora nada ne! Hehehe
Eu tb to numa batalha contra o peso! Ai ai....nem te falo das coisas que me vem a cabeca uqnado eu coloco uma roupa acho que estou de um jeito e look ta completamente diferente e totalmente nao combinando comigo! Enfim!Vamos que vamos nao é isso?
Conta da palestra que alguem em Londres quer saber!!
Beijo boa quarta feira